Sua escola é (anti)racista?
uma iniciativa da Quero na Escola para ouvir estudantes e professores sobre o racismo que percebem nas escolas e contribuir para que mais ações antirracistas ocorram.

Carta Convite

Em 2023, completou-se 20 anos da Lei 10.639, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas. Esta iniciativa tem o intuito de saber:

1) Como as e os estudantes e educadores percebem a inclusão de temas étnicos-raciais em seus currículos;
2) Como reagem diante das situações de racismo; e
3) Como nós, com a participação da sociedade civil, podemos ajudar a comunidade escolar a reconhecer a importância das contribuições da população negra.

Educadores que participaram da pesquisa solicitaram materiais e pessoas que possam contribuir com as ações antirracistas que desejam construir. Agora buscamos ajudá-los com a participação da sociedade civil.

inscreva-se para colaborar

Materiais antirracistas

Todas as pessoas que responderam à pesquisa e solicitaram materiais (filmes, leituras, podcasts, planos de aula e outros) passaram a receber por email. Verifique sua caixa e spam ou escreva para central@queronaescola.com.br

responda por sua escola